Print Friendly, PDF & Email

O que fazer após um acidente de escorregão, tropeção ou queda

1. Busque ajuda médica.

A sua saúde deve ser a prioridade número um após sofrer um escorregão, tropeço ou queda em um estabelecimento comercial. Chame ajuda pelo 911 e não deixe de ir às consultas médicas posteriores. O fato de que você levou a sua saúde a sério, assim como os registros gerados pelo sistema médico são fundamentais para o seu caso.

2. Tire fotos

Embora o júri possa ouvir o que as testemunhas têm a dizer e visualizar a cena, é muito mais efetivo se o júri puder olhar as fotos. Tire fotos da cena se o seu estado de saúde assim o permitir.

Tire fotos do chão, da área ao seu redor e até mesmo da área ao redor da cena. Seu advogado pode ajudá-lo a determinar o que é mais importante mais tarde. As fotos podem ser essenciais para mostrar ao júri que sua versão dos eventos é precisa.

3. Identifique Testemunhas

As testemunhas são essenciais para verificar sua versão dos eventos. Se o seu escorregão e queda acontecerem em uma empresa, outros clientes podem ser suas melhores testemunhas. É importante obter suas informações de contato para que você possa contatar a testemunha futuramente. Aborde as testemunhas e peça, pelo menos, seu nome e número de telefone.

4. Comunique o acidente

Não importa onde o acidente ocorreu - em uma loja, na calçada ou na casa de um amigo - certifique-se de informar o gerente, proprietário ou locador. Lembre-se de obter os detalhes do incidente por escrito - peça ao gerente, proprietário ou locador para fazer um relatório por escrito e solicitar uma cópia antes de sair.

5. Documente o ocorrido

Anote o que estava fazendo antes do acidente, como caiu e quaisquer outros detalhes, incluindo a hora e a data exatas. Além disso: Coloque os sapatos e as roupas que usou durante o acidente em um local Seguro de armazenamento. Eles podem ser peças de evidência relevantes mais tarde.

6. Recuse-se a dar declarações

Mantenha a calma e limite sua comunicação com o proprietário ou administrador do imóvel. Não diga, escreva ou publique quaisquer detalhes relacionados ao seu acidente nas redes sociais. Recuse-se aprestar declarações a uma seguradora antes de falar com um advogado. Não coloque a culpa - e não assuma nenhuma.

7. Contate um advogado

Ao considerar uma ação legal, a melhor pessoa para se ter ao seu lado é um advogado experiente. Uma vez que muitos casos de escorregões, tropeções e quedas são complexos e difíceis de provar, você estará mais bem servido com os recursos de um escritório de advocacia competente.Saiba mais sobre “O que fazer após um acidente de escorregão, tropeção ou queda”.

Aviso: este texto reflete as leis existentes no momento de sua publicação, não deve ser interpretado como qualquer tipo de recomendação e tem o propósito exclusivo de fornecer informações gerais. Para tomada de decisões, você deve buscar a contratação de um advogado para análise específica do seu caso. Você não deve tomar decisões baseadas em informações de caráter informacional na internet sem antes se consultar com um advogado.