Print Friendly, PDF & Email

Indenização por Mesotelioma ou Asbestose

Contratar um advogado especializado em mesotelioma é uma decisão importante que você deve tomar com o máximo de informações possível. Entenda mais sobre a doença, que é causada por amianto e asbestos, assim como o processo de indenização por Mesotelioma ou Asbestose.

Por anos o amianto e os asbestos (fibras de amianto) foram utilizados na indústria da construção civil, em telhas, pisos, caixas d’água, forros, tubulações e em isolamento acústico ou térmico. Foram utilizados também em aplicações de freios, lonas e pastilhas, e outros materiais de isolamento, vedação, e discos de embreagem. Os abestos, que são fibras de amianto, também foram bastante utilizados em tecidos para vestimentas e acessórios antichama, tintas, instrumentos de laboratórios e nas indústrias bélica, petrolífera e têxtil.

Infelizmente, a exposição continuada ao amianto e os asbestos pode levar ao desenvolvimento a uma doença conhecida como mesotelioma. O mesotelioma maligno é um tipo de câncer que ocorre na fina camada de tecido que cobre a maioria dos órgãos internos. Existem tratamentos para mesotelioma, mas para muitas pessoas com mesotelioma, a cura não é possível.

Os médicos dividem o mesotelioma em diferentes tipos com base na parte do tecido atingido. O mesotelioma afeta mais o tecido que circunda os pulmões. Outros tipos mais raros afetam os tecidos do abdômen, ao redor do coração e dos testículos. Se você souber de alguém que tenha esse tipo de doença, certifique-se de que a pessoa contrate um advogado para verificar a possibilidade de uma indenização.

Reivindicações por indenização por mesotelioma assumem a forma de ações judiciais por danos pessoais. Você deve falar com um advogado especializado sobre o seu caso o mais rápido possível. Acordos de indenização por doença do mesotelioma costuma ser acima de um milhão de dólares

Ações judiciais de mesotelioma são geralmente movidas contra as empresas que produziram os materiais de amianto que causaram sua doença. Pacientes com mesotelioma podem se inscrever em programas de benefícios de invalidez. Nossos advogados podem orientá-lo quanto a isso. Saiba mais sobre indenização por mesotelioma ou asbestose.

Aviso: este texto reflete as leis existentes no momento de sua publicação, não deve ser interpretado como qualquer tipo de recomendação e tem o propósito exclusivo de fornecer informações gerais. Para tomada de decisões, você deve buscar a contratação de um advogado para análise específica do seu caso. Você não deve tomar decisões baseadas em informações de caráter informacional na internet sem antes se consultar com um advogado.

Informações de contato: Advogado Luciano Oliveira. Telefone EUA: 212-300-7174. Telefone Brasil: (11) 4349-1915.

Luciano Oliveira é advogado formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, e Mestrado em Direito Internacional pela Southern Methodist University em Dallas. Luciano atende brasileiros em todo o território norte-americano em casos de morte por acidente ou acidentes catastróficos.