Print Friendly, PDF & Email

Indenização por Morte nos EUA

Ninguém está totalmente preparado para lidar com a perda de um ente querido. As semanas e dias que se seguem podem ser os mais difíceis em sua vida, especialmente se a morte foi resultado de má conduta ou negligência. Nessas circunstâncias, você pode precisar buscar justiça e indenização entrando com uma ação judicial.

Cada estado do país possui leis sobre o assunto com diversos níveis de complexidade. Se o ajuizamento de uma ação por homicídio culposo não ocorrer em um determinado período, você corre o risco de perder seu direito à indenização por danos. Se você está procurando serviços confiáveis e de qualidade de advogados especializados em homicídio culposo, abaixo apresentamos o que você deve saber.

Indenização por Morte Acidental

As indenizações decorrentes dessa situação se enquadram em duas grandes categorias. O primeiro grupo compreende os danos desde o momento da ação negligente até o momento da morte. Por exemplo, em um acidente de caminhão, a categoria de indenização cobriria o período desde o início do acidente até a morte catastrófica da parte lesionada.

Despesas hospitalares, danos morais da vítima, despesas funerárias e salários perdidos cairiam neste grupo. A segunda categoria de danos originados por homicídio culposo cobre as perdas monetárias sofridas pelos beneficiários ou dependentes da vítima. Isso inclui os ganhos futuros previstos desde o período do acidente até a aposentadoria antecipada da vítima.

Além da perda de suporte e renda, muitas vezes o principal ponto da recuperação de um cliente inclui perdas pessoais. Embora os itens de recuperação específicos sejam diferentes entre os estados norte-americanos, na Oliveira Lawyers, normalmente buscamos indenização pelo sofrimento mental, luto, perda de afeto e amor do herdeiro sobrevivente.

Consulta Gratuita
em Português
info@oliveiralawyers.com
+55-11-4349-1915 Brasil
+1-212-300-7174 EUA
Advogado Brasileiro
Licenciado nos EUA!

Por que você precisa de um advogado especializado em indenizações

Embora possa parecer desgastante considerar a contratação de um advogado após a perda de um ente querido, isso permitirá que você se concentre no seu processo de recuperação. Você logo perceberá que esta decisão é a maneira mais eficaz de responsabilizar os responsáveis pelo homicídio culposo, garantindo que você e sua família recebam uma indenização justa. Contratar nossos advogados durante um período tão difícil irá beneficiá-lo das seguintes maneiras:

Nós entendemos o procedimento legal

Nossos advogados são especializados nesses casos, por isso temos um amplo conhecimento dos procedimentos legais envolvidos neste tipo de ação. Nossa experiência neste campo do direito será extremamente valiosa para o seu caso, porque reconhecemos os elementos necessários para construir um caso sólido.

Nessas ações, o cumprimento dos prazos é fundamental para manter seu caso ativo. O não cumprimento dos prazos pode colocar seu caso em risco. Como seus advogados, nós asseguraremos o preenchimento de todos os documentos legais de maneira adequada e sua apresentação correta para proteger o seu caso.

Nós podemos economizar o seu dinheiro e tempo

Esses casos podem ser demorados, ainda mais se você tentar conduzir o processo sem uma representação competente. Como você não tem a experiência e o conhecimento que temos, pode levar mais tempo se tentar fazer as coisas sozinho. Lembre-se de que o processo legal é complexo e vários tipos de documentos precisam ser apresentados em prazos rígidos. Cuidar dos detalhes pode levar um tempo considerável. Por outro lado, os advogados da Oliveira Lawyers sabem o que fazer e quando fazer.

Consulta Gratuita
em Português
info@oliveiralawyers.com
+55-11-4349-1915 Brasil
+1-212-300-7174 EUA
Advogado Brasileiro
Licenciado nos EUA!

Perguntas Frequentes

Entendemos que você tem um tempo limitado após a morte de seu ente querido. Por isso, reunimos algumas das perguntas que vários de nossos clientes costumam fazer. Embora você deva falar com um advogado pessoalmente, reconhecemos que às vezes você pode ter perguntas que precisam ser respondidas imediatamente.

Como funciona o pagamento?

As seguradoras que oferecem cobertura de responsabilidade para a entidade ou pessoa responsável pela morte normalmente pagam as indenizações. As apólices de seguro geralmente têm um valor limite além do qual a seguradora não paga e a parte responsável é individualmente responsável.

Se a parte responsável não tiver cobertura de seguro adequada, ela será pessoalmente responsável por qualquer acordo ou julgamento e possivelmente pelos encargos legais acumulados durante o processo.

Quais medidas eu posso tomar caso não concorde com o acordo?

Se você não concordar com a oferta de acordo, poderá prosseguir para julgamento e tentar verificar o direito à indenização e o valor da mesma. Essa ação pode ser arriscada porque não há garantia de que você obterá os valores que deseja. Se o julgamento for positivo para você, pode ser possível recuperar mais do que o acordo oferecido.

O pagamento é tributável?

De acordo com o IRS, a maioria dos acordos relacionados a casos de homicídio culposo não são tributáveis, desde que os pagamentos sejam compensatórios.  Isso significa que a indenização deve ser responsável por cobrir os danos morais.

Se as indenizações forem consideradas punitivas ou que pretendem punir a parte responsável, o IRS pode tributar as indenizações punitivas. Portanto, para qualquer indenização concedida deve-se estabelecer se é punitiva ou compensatória. Isso evitará qualquer confusão ao declarar para o IRS. E é aí que a gente entra. Avaliaremos a ramificação tributária em qualquer proposta de acordo.

A indenização será paga nos EUA ou no Brasil?

Para acidentes ocorridos no Brasil, a indenização normalmente é feita no Brasil. Entretanto, no caso de familiares que residam no Brasil, temos acordos de colaboração com bancos especializados em operações de câmbio. Nosso escritório está capacitado a ajudá-lo com o processo de conversão de dólares em reais e pagamento diretamente em sua conta no Brasil.

Consulta Gratuita
em Português
info@oliveiralawyers.com
+55-11-4349-1915 Brasil
+1-212-300-7174 EUA
Advogado Brasileiro
Licenciado nos EUA!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Você tem o direito de buscar justiça caso um ente querido morreu de forma acidental. Quer você queira conhecer melhor os seus direitos ou decidiu entrar com um processo, a nossa experiente equipa jurídica da Oliveira Lawyers está pronta para auxiliá-lo durante todo o processo. Entre em contato hoje para uma consulta.