Print Friendly, PDF & Email

Advogado de Acidentes de Trânsito nos EUA

advogado acidente de trânsito

Se você ou alguém de sua família sofreu um acidente sério, você certamente está fragilizado. As consequências de um acidente catastrófico acabam por demandar tempo tanto para tratamentos médicos e mudanças em suas rotinas, quanto para “cicatrizar” a sua parte emocional.

Além dessas consequências inevitáveis de um acidente sério, a última coisa que você deseja se preocupar é ter que lidar com um advogado despreparado para representá-lo. Um acidente sério demanda um advogado com uma formação sólida e habilidades específicas para que você tenha o reparo financeiro e a paz de espírito possíveis dada a realidade atual.

Consulta Gratuita
em Português
info@oliveiralawyers.com
+1-212-300-7174 EUA
Advogado Brasileiro
Licenciado nos EUA!

Elencamos aqui 5 aspectos para você atentar no momento de escolher o seu advogado de acidente de trânsito.

1. Formação do advogado

Os advogados que trabalham para as empresas de seguro e empresas em geral são advogados especializados, experientes e agressivos. Ao processar o causador do acidente e a respectiva seguradora por negligência, você precisa de um advogado para representá-lo que esteja à altura do desafio. Advogados com formação sólida em boas universidades podem fazer a diferença ao representa-lo em casos envolvendo acidentes de trânsito.

2. Escritório do qual o advogado faz parte

Casos de acidentes costumam ser complexos e requerem um investimento substancial de recursos por parte do advogado e do escritório. Como você pode imaginar, um escritório pequeno com quatro ou cinco advogados dificilmente terá o mesmo poder de fogo que um escritório com 20 ou 30 advogados. Quando estiver escolhendo o seu advogado, certifique-se de que ele tem uma boa retaguarda tanto em termos de advogados quanto em termos de equipe total.

3. Experiência em acidentes de trânsito

Já ouviu falar daquele ditado que quem faz tudo não faz nada bem-feito? Pois na advocacia, os melhores advogados costumam ser aqueles que se especializam em uma ou no máximo duas áreas. Precisa de um advogado para um caso de acidente sério? Procure um advogado que realmente seja especializado nessa área.

4. Um advogado que fala a sua língua

Comunicação é primordial para o sucesso de um caso de acidentes nos EUA. “Falar a sua língua” não significa apenas idioma. É preciso também que haja uma empatia entre você e o advogado. O advogado lhe passa segurança? O advogado consegue explicar as coisas de forma clara? O advogado atende quando você liga para ele e retorna as suas mensagens?

5. Fuja do “jeitinho brasileiro” ao lidar com um assunto tão sério

Todos nós adoramos o calor humano brasileiro. Porém, em se tratando de representação jurídica não existe espaço para o famoso “jeitinho brasileiro”. Infelizmente, dentro da comunidade brasileira, é comum aparecerem serviços “intermediários” que se propõem em ajudá-lo ou “paralegais” que também atuam como “intérpretes”.

A verdade é que nenhum desses intermediários está qualificado a aconselhá-lo e representá-lo em um processo jurídico. Apenas advogados licenciados nos EUA podem dar aconselhamento jurídico. É crime na maioria dos estados norte-americanos a prática ilegal do direito. Fique atento!

Certifique-se de que você tenha um advogado devidamente licenciado como “attorney” nos Estados Unidos. Na dúvida, ligue para o Bar Association do estado e peça para que eles o ajudem a confirmar se a pessoa que se apresentou como advogado é de fato advogado registrado na Bar Association.

O que é possível obter em seu favor

Caso seja provado de que você é a parte inocente no acidente, é possível buscar o pagamento por parte da parte culpada de:

  • Danos materiais
  • Contas médicas
  • Despesas com tratamento
  • Remuneração perdida
  • Dor e sofrimento (danos morais)
  • Desfiguração

Nossos Serviços

Lembre-se que escolher o advogado de acidente de trânsito certo pode significar a diferença entre o sucesso ou o fracasso de um processo judicial nos EUA. Contate o nosso escritório para saber como podemos ajudar e sobre a nossa experiência com vítimas de acidentes de trânsito.

Atenção: este texto não deve ser interpretado como recomendação e tem o propósito exclusivo de fornecer informações gerais. Não tome decisões baseadas em informações de caráter informacional na internet sem antes se consultar com um advogado. Em caso de acidentes, tenha como prioridade sua segurança. Ao certificar-se de que todos estejam bem, não se esqueça de chamar a polícia para que seja feito um boletim de ocorrência.

Consulta Gratuita
em Português
info@oliveiralawyers.com
+1-212-300-7174 EUA
Advogado Brasileiro
Licenciado nos EUA!